Quem somos Serviços Artigos Contato
Como cuidar da pele do rosto
14/05/2012

Por trás de uma pele bonita, existem os cuidados que vão desde os básicos até os mais avançados. Entre eles está o ato de limpar a pele do rosto, para eliminar impurezas que vão se acumulando no decorrer do dia. Essas impurezas como poluição e poeira, causam a obstrução dos poros causando o excesso de oleosidade, por sequência contribuindo para o surgimento da acne.
A simples atitude de limpar a pele, é um forte aliado na manutenção de uma pele saudável, jovem e bonita. A limpeza do rosto segue uma simples sequência, que vai desde a lavagem com água e sabonete, até finalização com hidratação  ou protetor solar durante o dia.

 

1° Limpeza

Para  a limpeza da pele utilize um sabonete (líquido ou em barra). O sabonete tem a função de eliminar células mortas, secreções naturais da pele, resíduos de poluição entre outros.
O sabonete também desobstrue os poros eliminando bactérias e impurezas da pele, e preparando a pele para os próximos passos.

 

2° Esfoliação

A esfoliação é parte importante no processo de limpeza da pele. Ela age eliminando impurezas e também retira as células mortas existentes na pele, provocando assim uma renovação de forma natural das células da pele.
Outro importante fator na esfoliação, é que auxilia no tratamento da acne ao eliminar células mortas e desobistruir os poros, e ainda melhora a absorção dos hidratantes.

 

3° Tonificação

A tonificação, parte também importante na limpeza da pele, reduz a aparência de poros dilatados dando uniformidade a pele. O tônico aumenta a elasticidade da pele, protege da ação de radicais livres e dá tônus muscular a pele.

 

4° Hidratação Facial

Hidratação é importantante para todos os tipos de pele. A hidratação ajuda a recuperar a umidade da pele repondo a água. É recomendada tanto para peles secas como para peles oleosas, no caso da pele oleosa o que se tem é excesso de óleo e não de água, por isso deve também ser hidratada.
Por fim ainda ajuda no combate ao envelhecimento, criando uma película protetora e mantendo a pele hidratada.

 

5° Protetor Solar

O protetor solar é item fundamental na proteção de nossa pele, protegendo-a dos raios ultravioleta do sol e ajudando a previnir o câncer de pele.
Outro motivo para o uso de filtro solar é que, os raios solares são um dos maiores contribuintes para o envelhecimento precoce e o uso de protetor torna-se indispensável para se manter a pele jovem.

Seu uso deve ser feito independente de estar na praia, em casa ou na rua, os raios soláres estão ai do mesmo jeito.



Av. General Osório, 757 - bairro Sorocabano - Jaboticabal / SP
Tel.: (16) 3203.7250 - Fax: (16) 3202.4657
contato@biocuthis.com.br

Biocuthis - Todos os direitos reservados.